Apenas uma cidade do Ceará registrou morte por Covid-19 em junho






De acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (15) pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), apenas uma cidade cearense registrou mortes por Covid-19 nas duas primeiras semanas de junho.
Foto: Reprodução/ Tatiana Fortes

O município de Russas confirmou dois óbitos pela doença no período e confirmou a internação de outros 30 pacientes infectados. As vítimas eram duas mulheres de 49 e 82 anos que se enquadravam nos grupos de risco.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Russas, as duas novas mortes foram causadas por complicações geradas pela doença e ocorreram nos dias 9 e 11 de junho. A Prefeitura do município divulgou uma nota oficial lamentando o óbito das pacientes. 

A taxa de mortalidade na cidade é de 2,6, mais de 20 vezes superior à taxa de letalidade do estado. Apesar disso, o número de contaminações diminuiu desde o mês de maio, quando foram registrados 780 casos e 9 mortes em decorrência da Covid-19.

Segundo o último Vacinômetro da cidade, divulgado em 9 de junho, mais de 90% da população está vacinada com as primeiras duas doses do imunizante, cerca de 60% com a terceira e mais de 50% com a quarta dose.
O ESTADO 

Comentários