Barbalha declara obrigatoriedade do uso de máscaras em escolas





A prefeitura de Barbalha, no interior do Ceará, anunciou o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras em escolas públicas e privadas da cidade. A medida, que entrou em vigor nesta segunda-feira (13) e tem validade até a próxima sexta-feira (20), também prevê o uso da proteção nas dependências de equipamentos públicos do município.
Foto: Reprodução/ Nathalia Filipe

O decreto também incentiva o uso da máscara em locais fechados e abertos que possibilitem aglomerações. A obrigatoriedade do uso em transportes coletivos e em unidades de saúde permanece, além de ser aconselhado para pessoas com comorbidades, com sintomas gripais e com idade acima de 60 anos.

De acordo com Sheila Martins, secretária de Saúde do município, a decisão foi tomada pelo Comitê Técnico-Científico de Combate à Covid-19 para retardar o índice de contágio da Covid-19 em todo o país. 

“Esse decreto vem para proteger o cidadão de Barbalha, principalmente os estudantes, os professores, os servidores e a população em geral diante desse aumento de casos que a gente vem observando no país”, explicou.

Também nesta segunda-feira (13) entrou em vigor o decreto do Governo Estadual que amplia a recomendação do uso de máscaras em todo o Ceará para evitar uma nova onda de casos da Covid-19. O texto indica a utilização da proteção em ambientes fechados, especialmente os escolares, e em locais abertos com aglomeração.
O ESTADO 

Comentários