Concurso Público oferece 2 mil vagas para professor em Fortaleza





Nesta sexta-feira (10), foi aberto um concurso público para professores da rede municipal de ensino de Fortaleza, ao todo, foram disponibilizadas duas mil vagas para os docentes. O anúncio da abertura foi realizado pelo prefeito José Sarto por meio de suas redes sociais.
Foto: Reprodução/ Prefeitura de Fortaleza

As vagas estão divididas em duas categorias, para as áreas específicas, como Ciências, Língua Portuguesa, Geografia, História e Matemática, foram separados 944 cargos; já para profissionais pedagógicos, a oferta de empregos chega a 1.056 vagas. As inscrições possuem uma taxa de cadastro de R$ 180 e podem ser realizadas até o dia 3 de julho pelo site da Prefeitura.

De acordo com o anúncio de José Sarto, esse concurso, que será realizado pelo Instituto de Desenvolvimento e Recursos Humanos do Município (Imparh), possui a maior quantidade de vagas ofertadas para os cargos em questão da história de Fortaleza. 

“Esse é o maior quantitativo de vagas para a educação na história da Cidade. A iniciativa se soma a outros esforços do Município para expandir a rede de ensino e proporcionar ensino de qualidade para os nossos estudantes”, declara.

A avaliação dos candidatos será dividida em duas etapas: uma prova objetiva, que será realizada no dia 7 de agosto, e uma prova prática de didática, que será aplicada nos dias 4, 7, 10 e 11 de setembro. A entrega dos títulos e de documentos que comprovem a experiência profissional ocorrerá do dia 5 ao dia 8 de outubro e estima-se que o processo seja finalizado no dia 2 de dezembro.

Confira o total de vagas disponíveis para cada categoria:

Professor Pedagogo:792 vagas de ampla concorrência;
211 vagas para candidatos negros/
53 vagas para candidatos com deficiência.

Professores de áreas específicas:Artes: 45 vagas de ampla concorrência, 12 para candidatos negros e 3 para candidatos com deficiência;
Ciências: 35 vagas de ampla concorrência, 10 para candidatos negros e 3 para pessoas com deficiência;
Educação Física: 230 vagas de ampla concorrência, 61 para candidatos negros e 16 para pessoas com deficiência;
Ensino Religioso: 22 vagas de ampla concorrência, 6 para candidatos negros e 2 para pessoas com deficiência;
Geografia: 40 vagas de ampla concorrência, 11 para candidatos negros e 3 para pessoas com deficiência;
História: 69 vagas de ampla concorrência, 18 para candidatos negros e 5 para candidatos com deficiência;
Língua Inglesa: 64 vagas de ampla concorrência, 17 de candidatos negros e 5 para pessoas com deficiência;
Língua Portuguesa/Literatura: 69 vagas de ampla concorrência, 18 para candidatos negros e 5 para pessoas com deficiência;
Matemática: 131 vagas para ampla concorrência, 15 para candidatos negros e 9 para pessoas com deficiência;
O ESTADO 

Comentários