Datena volta atrás e desiste de concorrer a vaga no Senado Federal por SP




Anúncio foi feito no início de seu programa desta quinta-feira (30/6). Apresentador tinha até hoje para se afastar do programa se quisesse concorrer


VC
Victor Correia





(crédito: Reprodução/YouTube)

O apresentador José Luiz Datena (PSC) anunciou nesta quinta-feira (30/6) sua desistência de concorrer ao Senado Federal por São Paulo. Ele tinha até hoje para se afastar do Brasil Urgente, que apresenta na TV Bandeirantes, de acordo com a lei eleitoral. A partir desta quinta, as emissoras não podem mais veicular programas apresentados por pré-candidatos. O anúncio foi feito no início de seu programa.


Esta é a quarta vez que Datena desiste de uma candidatura. “Em primeiro lugar, eu queria deixar a minha palavra aqui de carinho para com o presidente [Jair Bolsonaro (PL)], que hoje de manhã deu uma declaração que tinha me escolhido como senador, e foi por isso mesmo que foi acordado. Mas pensei bem e resolvi seguir meu caminho”, disse.



O apresentador esclareceu ainda que não foi por conta de Bolsonaro que desistiu de concorrer ao Senado. Na manhã de hoje, Bolsonaro afirmou a apoiadores que estava “fechado com o Datena” em São Paulo.

O apresentador liderava as pesquisas de intenção de voto para senador em São Paulo. Segundo pesquisa Exame/Ideia divulgada em 9 de junho, ele tinha 19% das intenções de voto. Logo atrás aparecia Márcio França (PSB), com 14%. França sinalizou, recentemente, que pode desistir de concorrer ao governo paulista para disputar o Senado.


“Eu desejo felicidades nesta campanha aos meus quase correligionários. Ignoro, claro, certos grupos radicais que me hostilizaram e hostilizam, que pesaram muito nessa decisão. Sigo com a minha bandeira e com os meus princípios”, completou Datena.
CB

Comentários