Deputado Moisés Braz (PT), destaca os 56 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores (as), de Massapê




Hoje é um dia muito especial para mim e para todos os trabalhadores e companheiros de luta da minha terra natal. Nosso querido Sindicato de Trabalhadores Rurais de Massapê completa 56 anos de fundação.
A entidade representa muito para os agricultores e agricultoras do município, pois muito foi conquistado por meio da organização sindical.
Tenho orgulho de ter me associado ainda nos anos 1980, quando compreendi a importância que tem o sindicato para defender a nossa categoria e lutar por terra, água, assistência técnica, crédito, comercialização, aposentadoria e direitos trabalhistas, além de conscientizar nossos irmãos de irmãs para a necessária presença na política.
Dos 56 anos de existência do STR de Massapê, nos últimos 32 ele tem sido conduzido pelo nosso grupo, uma trajetória que começou com a minha eleição à presidência em 1990.
Transformamos completamente o perfil da entidade, e as gestões que se sucedem desde então nunca se afastaram da defesa intransigente e da organização da categoria.
Hoje sob o comando diligente do companheiro Ataíde Oliveira e de toda a sua diretoria, o STR merece o justo reconhecimento de toda a sociedade massapeense pelo grande papel que desempenha ao longo de mais de cinco décadas de dedicação àqueles que produzem o alimento para toda a população, independente de classe social.
Viva os agricultores e agricultoras! Vida longa ao STR de Massapê!


Comentários