Estudantes realizam mobilizações contra cortes na educação





Estudantes secundaristas e do ensino público superior de diversas regiões do Ceará estão realizando, nesta quinta-feira (9), uma mobilização nacional contra os cortes na educação e em defesa das universidades federais.
Foto: Reprodução/ Lorena Alves

Em Fortaleza, o ato teve início às 15h e está concentrado na Praça da Gentilândia (bairro Benfica). Membros da ADUFC-Sindicato participam do ato em apoio às reivindicações dos alunos pela reversão dos cortes de recursos federais destinados à educação, à ciência e à tecnologia.

Além disso, os manifestantes também defendem a manutenção da universidade pública como gratuita e socialmente referenciada. O protesto deve continuar ao longo da tarde durante uma caminhada pela Avenida da Universidade.

Diversas cidades do interior registraram a ocorrência de protestos pela educação. Em Juazeiro do Norte, a passeata teve início em frente ao Crede-19 (Centro), pela manhã; em Quixadá, também pela manhã, a agenda foi na Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc/UECE).

Já em Redenção, estudantes e docentes estão mobilizados durante esta tarde em frente ao Campus da Liberdade (UNILAB), e em Sobral, a manifestação está marcada para às 19h, na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA/Campus Betânia).
O ESTADO 

Comentários