Fortaleza encara Goiás buscando fugir da zona de rebaixamento






Buscando manter o bom momento após vencer o Flamengo por 2 a 1, no último domingo (5), o Fortaleza recebe o Goiás, nesta quinta-feira (9), às 20h, na Arena Castelão (CE), em partida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.Foto: Divulgação


O anfitrião é lanterna da Série A, com cinco pontos em nove jogos, e conquistou sua primeira vitória na partida contra o clube rubro-negro carioca -até então, o clube nordestino somava dois empates e seis derrotas. Agora, o time comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda tenta emplacar uma sequência positiva para escapar da zona de rebaixamento.


Para isso, o Fortaleza busca defender um retrospecto positivo como mandante contra o Goiás. Foram dez jogos em casa contra o time do Centro-Oeste, dos quais o clube nordestino perdeu apenas um, somando quatro vitórias e cinco empates.


Do lado visitante, o Goiás chega à disputa embalado pela vitória contra o Botafogo, na segunda-feira. O terceiro triunfo em cinco rodadas colocou o time do Centro-Oeste em 12º na tabela, com 12 pontos.
Um dos principais desafios do técnico Jair Ventura para a partida desta quinta-feira serão os desfalques: o meia Elvis e o volante Caio Vinícius receberam o terceiro cartão amarelo, e cumprem suspensão; o atacante Matheusinho rompeu o ligamento cruzado do joelho direito na partida contra o Botafogo, e não poderá jogar mais este ano; o meia-atacante Diego e os laterais Hugo e Juan seguem em recuperação no departamento médico.


Em contrapartida, os atacantes Apodi e Nicolas, que preocupavam após sentirem a coxa na partida contra o time carioca, foram avaliados e não tiveram lesões detectadas, e estão liberados para enfrentar o Fortaleza. Uma provável escalação inicial do Goiás tem: Tadeu; Sidimar, Reynaldo e Caetano; Maguinho, Auremir (Apodi), Matheus Sales, Fellipe Bastos e Dadá Belmonte; Pedro Raul e Vinicius.


O Fortaleza, por sua vez, terá reforços importantes: o volante Felipe, o meio-campista Lucas Lima e o zagueiro Bryan Ceballos, suspensos na última rodada, estão à disposição do técnico Vojvoda. No entanto, o time ainda sofre com jogadores no departamento médico, e tem como desfalques o zagueiro Tinga, os atacantes Depietri e Renato Kayzer e o meia Matheus Vargas. Uma provável escalação do time nordestino tem: Marcelo Boeck; Ceballos, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Zé Welison, Lucas Lima e Juninho Capixaba (Lucas Crispim); Moisés (Romarinho) e Silvio Romero (Robson).

Fonte: Folhapress

Comentários