Homem que matou ex. companheira e ex. sogra em Acaraú é condenado a 80 anos e 8 meses





Valdian de Sousa Melgaco, de 28 anos, acusado de matar a facadas a ex-companheira, Kelry Veríssimo, de 24 anos, e a ex sogra Maria de Jesus Veríssimo, de 47 anos, também esfaqueada, e deixado o ex sogro ferido em 28 de novembro de 2021, foi condenado a 80 anos e 8 meses de prisão, em regime inicialmente fechado. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira, 08/6, no Fórum Monsenhor Sabino de Lima Feijão, em Acaraú. Familiares das vitimas compareceram a sessão do juri. Uma facha com a frase "Violência contra a mulher não tem desculpa, tem lei", foi colocada em frente ao fórum.


O acusado foi condenado triplamente pelo duplo feminicídio consumado e um homicídio tentado. O júri durou por cerca de seis horas. A sessão foi presidida pela juíza Dra. Celina Studart Gurgel. O acusado foi representado pelo Defensor Público Dr. Martônio Brandão.


O Crime

O acusado invadiu a casa das vitimas na Localidade de Cauassú, na zona praiana de Acaraú, por volta das 5 horas da manhã e esfaqueou a família. Mãe e filha vítimas de feminicídio eram professora e enfermeira da rede municipal de Acaraú. Três dias antes do crime, ele havia recebido um oficial de Justiça com o documento da medida protetiva que o proibia de se aproximar da ex-companheira.


Duas semanas antes do crime, Valdian deixou mensagens no Facebook da vítima afirmando que a amava. Nas redes sociais, Kelry publicava fotografias dela e da família, mas Valdian seguia fazendo publicações marcando a ex-esposa em diversas fotografias com ela e a filha do casal.


Conforme apurado, ele não se conformava com o fim do relacionamento e seguia comentando em todas as publicações da ex-mulher como se ainda estivessem juntos. Em algumas das mensagens chegou a dizer que em breve a família seria reconstruída.
O Acaraú 
 

Comentários