IBGE abre concurso de recenseador com 616 vagas no Ceará








O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu inscrições para um processo seletivo simplificado complementar que selecionará candidatos para atuar como recenseador do Censo Demográfico 2022. São 616 vagas disponíveis para todo o Ceará.
Foto: Reprodução/ IBGE

De acordo com informações publicadas no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (9), a previsão de duração do contato é de até três meses, porém, a contratação pode ser prorrogada.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 15 de junho na página do IBGE. Para concorrer à vaga, o candidato precisa ter completado o ensino fundamental e ter disponibilidade para atuar durante, no mínimo, 25 horas semanais, além de precisar participar de um treinamento. 

A remuneração será calculada por cada produção, com taxas fixas atribuídas a cada uma. O cálculo levará em consideração as ações realizadas em unidades domiciliares urbanas e rurais, o número de pessoas contatadas, o registro no controle da coleta de dados e o tipo de questionário elaborado.

Confira as vagas disponíveis em cada cidade:Fortaleza (324);
Caucaia (43);
Maracanaú (30);
Maranguape (27);
Eusébio (20);
Horizonte (17);
Pacatuba (16);
Aquiraz (12);
Pindoretama (10).
O ESTADO

Comentários