Meruoca: Semana do Meio Ambiente 2022


Na manhã desta quinta-feira (9), foi aberta a semana do meio ambiente no município de Meruoca. Na oportunidade aconteceu oficias, palestras de preservação do meio ambiente aos alunos do AJAS, secretaria do meio ambiente, recursos hídrico e agropecuária e alunos da escola deputado Francisco Monte. 

Na oportunidade representando o prefeito Herton Alves o chefe de gabinete Ricardo Lourenço destacou de fundamental importância as ações realizadas pela prefeitura  através  da secretaria de agricultura,  recursos hídrico e meio ambiente. Importante o público alvo que marca presença  neste evento  um público de crianças passando para  adolescentes no qual se torna importante essa educação ambiental no qual haja entre os jovens e crianças  esta conscientização de cuidar e zelar nosso meio ambiente.

Já para o secretário de administração Vicente Neto (Netinho), é um momento de extrema importância no qual nosso município está localizado numa APA. É gratificante participarmos neste momento com várias crianças no qual será futura geração e ao mesmo tempo ensinar os mesmos em cuidar da nossa natureza, das nossas nascentes, riachos e trazer este cuidado para dentro de nossas casas. Ficamos gratos com a participação de várias entidades que fazem parte do nosso meio ambiente. 

Para o técnico agrícola da secretaria de agricultura do município  Herculano Daví ressalta a importância deste evento no qual trabalhamos com a conscientização da preservação do nosso meio ambiente, na questão da preservação e conservação  aonde futuramente poderemos proporcionar para futuras gerações este meio ambiente. Por isso é importante estarmos realizando este evento  em alusão  a semana do meio ambiente. 

O Evento ocorreu no Balneário Ytacaranha e contou com a presença de representantes da secretaria de turismo, esporte e juventude, sindicato dos trabalhadores rurais, representantes da AMMA e associações. 



Comentários