Padre é atacado por homem durante missa na Zona Norte do Rio



Vídeo flagrou o momento em que o homem se aproxima do padre Foto: Reprodução
Carolina Heringer



Um homem atacou e tentou agredir o padre Aldo de Souto Santos, que celebrava uma missa na manhã desse domingo na Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Cachambi, na Zona Norte do Rio. O episódio foi registrado em vídeo que viralizou nas redes sociais. A cerimônia era realizada em comemoração antecipada ao Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.

Na gravação, o fiel se aproxima do púlpito logo após o padre ter cumprimentado os presentes, desejando um bom dia. O homem, que vestia casaco cinza e calça jeans, se aproxima de Aldo e tenta agarrá-lo. Ele logo é contido por outras pessoas. O episódio causou pânico entre os fieis e vários começaram a gritar.



O caso não chegou a ser registrado em nenhuma delegacia de polícia pelo padre. Nesta segunda-feira, o delegado titular da 23ª DP (Méier), Deoclécio Francisco de Assis Filho, compareceu à igreja acompanhado de investigadores em busca de informações sobre o episódio.



Em depoimento aos policiais, padre Aldo afirmou que não via há cerca de cinco anos o fiel que o atacou, identificado como Henrique. A vítima acrescentou acreditar que foi atacada porque não conseguiu ajudar o homem na reconciliação com sua ex-companheira. Henrique será ouvido pela polícia ainda nesta segunda.
EXTRA 

Comentários