Camilo Santana reforça apoio à atual governadora após fala de Ciro Gomes






Após o pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) afirmar não ter certeza se pode considerar Camilo Santana (PT) como um de seus aliados, o ex-governador do Ceará manifestou de forma explícita o seu apoio à reeleição de Izolda Cela (PDT).
Foto: Reprodução/ Governo do Estado do Ceará

Em sua fala, Camilo afirmou que defender o direito da governadora a um novo mandato é uma “questão de justiça” e disse que não irá agir contra os seus princípios.

“Na vida pública sempre busquei ser justo e leal. Meus irmãos e irmãs cearenses são testemunhas da minha história. Defender que seja dado à governadora Izolda Cela, do PDT, o direito a buscar a reeleição, por sua seriedade e competência, é questão de justiça. Não irei contra os meus princípios. Seguirei agindo como sempre fiz, com diálogo e respeito, acreditando no poder do bem e na força da verdade”, concluiu. 

Na noite desta quinta-feira (7), Ciro Gomes alegou que o projeto político do Ceará estaria ameaçado, em parte, pela interferência do ex-presidente Lula (PT), o qual teria conseguido o apoio do Camilo após prometer a ele um cargo em seu ministério se fosse eleito neste ano.

Além disso, o PT e o PDT seguem um embate político a respeito do melhor candidato para assumir o governo do estado na próxima eleição. A preferência do PDT é o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que tem sua pré-candidatura financiada por Ciro.

O ESTADO 

Comentários