Preso homem acusado de estuprar e engravidar a filha de 14 anos



Pai acusado de estuprar e engravidar a filha, de 14 anos, é preso em Jordânia, no Vale do Jequitinhonha; suposto crime aconteceu no interior da Bahia.


AP
Aline Perucci - Especial para o EM






(crédito: SSP-BA)

Um homem de 44 anos foi preso na última semana em Jordânia, no Vale do Jequitinhinha, e encaminhado para a Unidade Prisional de Almenara, suspeito de estuprar e engravidar a filha de 14 anos. O crime teria ocorrido no interior da Bahia (BA). O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Irineu Alves de Andrade, da Delegacia Territorial (DT) de Maiquinique, no Sudoeste da Bahia, as suspeitas sobre os abusos envolvendo o pai vieram à tona quando a filha ficou grávida. "Se isso não tivesse ocorrido (gravidez da garota), talvez, o crime de estupro de vulnerável demorasse a ser descoberto", afirmou o delegado.

A confirmação da autoria do crime foi em março deste ano. Desde então, o acusado estava foragido. Ele foi preso na semana passada em Jordânia (MG).


A vítima morava com o pai e a madrasta desde os cinco anos de idade, e os maus-tratos, também, por parte da madrasta, sempre foram motivos de queixa. A menor era abusada desde os 11 anos e era ameaçada de morte pelo pai para não o denunciar

No momento, a adolescente se encontra com a mãe, e está no período final da gestação. Mesmo com o direito garantido pela lei de interromper a gravidez, a jovem preferiu ter a criança. Ela passa por tratamento e tem apoio psicológico.

O caso, segundo o delegado, está na esfera judicial, com processo crime em andamento, que deve evoluir para uma condenação superior a 10 anos de prisão.

Correio Brasiliense 

Comentários