PT oficializa a candidatura de Lula à Presidência da República





Nesta quinta-feira (21), o Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou oficialmente a candidatura do ex-presidente Lula para disputar as eleições deste ano. A votação também apoiou a permanência do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) como vice do político.
Foto: Reprodução/ Twitter

A decisão foi anunciada durante a convenção nacional da sigla, a qual foi realizada em São Paulo. A chamada chapa Lula-Alckmin também foi apoiada pela PC do B e pelo PV após os partidos realizarem suas próprias votações sobre a dupla proposta.

De acordo com declarações de Gleisi Hoffmann, deputada federal e presidente do PT, uma aliança entre sete partidos para apoiar a candidatura também foi firmada durante a convenção, mas outras siglas ainda podem se unir à coligação. Os partidos que fazem parte deste grupo são PSB, PSOL, Rede, PV, PT, PC do B e Solidariedade.


A última pesquisa sobre a intenção de voto dos brasileiros para as eleições deste ano, divulgada em junho, revelou que o ex-presidente Lula possui 47% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que marcou 28%, e por Ciro Gomes (PDT), com 8%.

O ESTADO 

Comentários