Tasso desiste de disputar o Planalto como candidato a vice d Simone Tebet






O senador Tasso Jereissati (PSDB) abriu mão de disputar a Presidência da República no posto de candidato a vice na chapa de Simone Tebet (MDB). Seu nome era avaliado nos bastidores para tentar fortalecer a candidatura da emedebista.

Tasso tem mantido diálogo frequente com os presidentes do MDB e PSDB, Baleia Rossi e Bruno Araújo, além da própria Tebet, e indicado dificuldades que a campanha enfrenta. A principal deficiência seria na comunicação, que não conseguiria transmitir ao eleitor as qualidades da parlamentar.

Nesta terça-feira (26), Tasso emitiu uma nota na qual afirma ter sido o primeiro a manifestar entusiasmo pela candidatura e a qualifica como “preparadíssima” e capaz de unir o Brasil. “No entanto, a definição da vice depende de uma série de conversas e entendimentos internos de sentido político e eleitoral, em que o propósito final será encontrar aquilo que seja o melhor para a candidatura. Qualquer que seja a decisão, estarei do lado dela”, diz.

No último domingo, Tasso conversou com Lula (PT) sobre o cenário no Ceará e sobre possível apoio ao candidato petista ao Governo do Estado, Elmano de Freitas. Interlocutores de Simone criticam a falta de envolvimento de Tasso na campanha. Afirmam ainda que Lula busca esvaziar Simone ao procurar Tasso.
O posto de vice, com isso, pode ficar com Eliziane Gama (Cidadania-MA).

O Estado 

Comentários