Tropas Federais reforçarão a segurança das eleições no Ceará







Nesta quinta-feira (21), o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) aprovou, por unanimidade, a presença de tropas federais nos locais que sediarão as eleições para reforçar a segurança do processo em 10 municípios cearenses.
Foto: Reprodução/ Prefeitura de Brusque

Os locais contemplados pela medida são: Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte, Caucaia, Quixadá, Pacajus, Aquiraz, Tauá, Horizonte e Maracanaú. A seleção dos municípios foi realizada pela Comissão Permanente de Segurança do TRE-CE a partir da análise das demandas das cerca de 109 zonas eleitorais do estado.

A solicitação foi redigida após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) questionar todos os tribunais federais do país sobre a necessidade do envio desse reforço para a segurança da votação. As manifestações foram repassadas ao órgão, que deverá avaliar o pedido.


Na última quinta-feira (14), o TRE anunciou que a segurança das urnas eletrônicas também será avaliada para o processo eleitoral. Os sistemas deverão ser testados por pesquisadores da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) até o próximo mês.

O ESTADO 

Comentários