PDT oficializa nomeação de Ana Paula Matos para vice de Ciro Gomes




O PDT formalizou, nesta sexta-feira (5), a candidatura de Ana Paula Matos à vice-Presidência da República nas eleições deste ano. A vice-prefeita de Salvador, na Bahia, passou a compor a chapa de Ciro Gomes.
(Foto: Reprodução/ Twitter)

A candidata foi apresentada pela primeira vez após a oficialização da nomeação em uma entrevista coletiva realizada na sede do partido, em Brasília. Ela afirmou que pretende apresentar um novo projeto de desenvolvimento econômico e social aos brasileiros.

“Sou conciliadora, mas firme. Sou forte, e quero junto com vocês apresentar ao Brasil um projeto de desenvolvimento econômico e social. Não acredito em desenvolvimento econômico sem o social”, destacou. 

Ela também afirmou que pretende combater o racismo e as demais formas de preconceito, o que foi reiterado por Ciro Gomes, o qual alegou que escolheu a vice-prefeita para compor sua chapa por sua “luta contra todos os estigmas e discriminações”.

“Ela vem especialmente para me ajudar a fazer do meu governo um governo feminino. Nós todos somos vítimas do patriarcado, qualquer um de nós já reproduziu piada machista, mas isso só vai ser superado quando nos empoderarmos de verdade as mulheres”, concluiu

O ESTADO 

Comentários