Flamengo derrota Atlético (PR), e conquista Copa Libertadores da América



Em sua terceira final de forma consecutiva, o Flamengo conquistou neste sábado (29), a Copa Libertadores da América após vencer o Athletico-PR por 1 a 0 no Estádio Monumental, em Guayaquil, Equador. O grande destaque da partida foi o atacante Gabigol que marcou o único gol do certame, igualando com o feito, o centroavante Luizão como o maior artilheiro brasileiro do torneio continental, além de alcançar a proeza de marcar em todas as decisões em que atuou com o clube carioca na competição. Divulgação/Flamengo

Com a conquista, o Rubro-Negro dirigido por Dorival Junior, chega ao tricampeonato, tendo vencido anteriormente nas edições de 1981 e 2019. Outro resultado alcançado é a oportunidade de disputar como representante sul-americano no Mundial de Clubes de 2022, atualmente sem sede e data definidas.



Por conta das eleições, a torcida só poderá comemorar o título na próxima segunda-feira (31), quando a delegação finalmente irá retornar para o território brasileiro, desembarcando na cidade do Rio de Janeiro.

O Estado 

Comentários