Grupo armado ataca e explode agência bancária em Ipu



Informações preliminares das autoridades indicam que os suspeitos tentaram explodir o cofre do prédio, mas não conseguiram

Escrito por Redação,


Legenda: Após a ação criminosa, o imóvel que abriga o banco ficou destruído, com ferros retorcidos
Foto: Mateus Ferreira



Uma agência do Banco do Brasil foi alvo de um ataque criminoso, no início da madrugada desta quarta-feira (7), em Ipu, interior do Ceará. Indivíduos armados explodiram o prédio e tentaram assaltar a instituição financeira, localizada no Centro da cidade, assustando os moradores. O caso não deixou feridos, segundo informações da TV Verdes Mares.




O grupo teria iniciado o ataque logo após a 00h. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) relatou que informações iniciais indicam que os suspeitos tentaram explodir o cofre do prédio, mas não conseguiram.


Na madrugada, diversos tiros e explosões foram ouvidos pelos residentes no Município. Nas redes sociais, algumas pessoas relataram a sensação de medo. "Que horror! Ipu completamente dominado. Muitos tiros, bombas e tudo mais", detalhou uma usuária no Twitter.

.




Legenda: Informações preliminares indicam que agentes da Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência
Foto: arquivo pessoal





Legenda: Não informações sobre o estado do prédio da Administração municipal
Foto: reprodução



Alguns indivíduos encapuzados portando equipamentos bélicos foram flagrados por câmeras de segurança próximas ao local do crime. Essas e outras gravações auxiliam o trabalho policial. As investigações estão a cargo da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), conforme a SSPDS.




Legenda: Suspeitos ainda não foram identificados
Foto: reprodução



A Pasta ainda detalhou que o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e o Policiamento Ostensivo Geral (POG) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) atuam, ininterruptamente, no caso, em parceria com a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Delegacia Municipal de Ipu, Delegacia Regional de Tianguá, Departamento de Inteligência (DIP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

ATENDIMENTO SUSPENSO

Em nota, o Banco do Brasil informou que devido ao ataque não há previsão para normalização do atendimento no Município. A instituição financeira orienta que os cliente e os usuários podem buscar as agências BB das cidades de Ipueiras, Guaraciaba do Norte e Reriutaba.

"Equipes de engenharia e manutenção do Banco serão deslocadas até Ipu para avaliação da existência de danos estruturais e limpeza dos espaços atingidos por explosivos", detalha.


"O BB colabora com as autoridades policiais na investigação do caso. O Banco não informa valores subtraídos durante ataques de grupos criminosos às suas unidades", completa o comunicado.
DENÚNCIAS

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-1140, da DRF.

DN 

Comentários