Começam as inscrições para o concurso professor efetivo em Sobral



As inscrições para o concurso público para professor de educação básica, realizado pela Prefeitura de Sobral, por meio das secretarias da Educação (SME) e do Planejamento e Gestão (Seplag), iniciam nesta segunda-feira (23). As inscrições seguem até o dia dia 8 de março, exclusivamente pela internet, no site do concurso (www.uece.br/cev). Ao todo, serão oferecidas 700 vagas.Foto: Reprodução / Agência Brasil

O valor da taxa de inscrição do concurso público é de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), e deverá ser pago por meio de boleto bancário gerado no ato da inscrição. Antes de efetuar o pagamento, o candidato deverá se certificar das normas, condições e disposições estabelecidas no Edital nº 01/2023, pois não haverá devolução da taxa por ato praticado da responsabilidade do candidato.



Os interessados em conseguir a isenção terão dos dias 23 a 25 de janeiro para realizar a solicitação, exclusivamente pela internet, no site do concurso (www.uece.br/cev). O candidato deverá escanear toda a documentação comprobatória, descrita no Capítulo III do edital, e enviar online, em formato PDF, por intermédio do sistema eletrônico de isenção.

O certame será realizado em quatro fases: prova objetiva, prova dissertativa, prova didática e análise de títulos. A carga horária para o cargo de professor será de 20 horas semanais, com vencimento base de R$ 2.046,36 mensais.

Das 700 vagas, 260 são destinadas para o cargo de professor de Educação Infantil e de Ensino Fundamental anos iniciais (1º ao 5º ano), e 440 para o Ensino Fundamental anos finais (6º ao 9º ano), nas áreas específicas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Língua Inglesa, Educação Física e Arte-Educação, além de formação de cadastro de reserva.

O concurso será organizado e executado pela Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE), por intermédio da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (CEV/UECE).

O Estado 

Comentários