Veja quem são as professoras vítimas do ataque de escola em SP


Escola afirma que o jovem autor do crime apresentava comportamento suspeito nas redes sociais

Professoras Elisabeth Tenreiro, Jane Gasperini Apergis, Ana Célia da Rosa e Rita de Cássia Reis, vítimas de ataque  à escola estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo
Legenda: Além de Elisabeth Tenreiro, as educadoras Jane Gasperini Apergis e Ana Célia da Rosa também ficaram feridas
Foto: Reprodução/redes sociais

O ataque à escola estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo, deixou uma professora morta, Elisabeth Tenreiro, e outras três feridas, Jane Gasperini Apergis, Ana Célia da Rosa e Rita de Cássia Reis na manhã desta segunda-feira (27). O autor do atentado é um aluno de 13 anos.

As vítimas

Elisabeth

Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, foi morta a facadas. Segundo familiares, ela era "apaixonada pela sala de aula". A docente de Biologia gostava muito de sair com os filhos e era amante do samba. Em fevereiro, uma das últimas fotos publicadas por ela no Facebook é ao lado da filha Liciana, no Sambódromo do Anhembi. 

Elizabeth deixa ainda os filhos Marco Antônio, de 45 e de Fernanda, de 47. Nas redes sociais, Beth, como era chamada, se declara torcedora do Corinthians. A professora fez 71 anos no mês passado. 

Jane

Jane, de 57 anos, foi encaminhada para o hospital com ferimentos leves e liberada nesta tarde. Segundo o portal Uol, ela é professora de português desde 1997 e mestra em Linguística pela PUC-SP.


Ana Célia

Ana Célia, de 58 anos, é professora de história. Ela foi vítima de golpes de faca mais de uma vez pelo aluno, passou por cirurgia para sutura dos ferimentos e está estável. Ao ser atacada, outras duas professoras, Cinthia da Silva Barbosa, 37, de educação física, e Sandra Pereira Mendes, 44, conseguiram imobilizar e retirar a faca das mãos do adolescente.

Rita de Cássia

Rita de Cássia Reis, de 67 anos, também professora de história, sofreu ferimentos e teve alta hospitalar.

Durante o ataque, um aluno também sofreu lesões de faca e outro foi socorrido com crise de pânico. Ambos já foram liberados do Hospital Bandeirantes.

ATAQUE PLANEJADO

O jovem planejou um ataque com arma de fogo, conforme o titular da Segurança Pública de São Paulo Guilherme Derrite informou em coletiva, nesta segunda-feira (27).

"Ele estava planejando fazer um atentado com uma arma de fogo e não conseguiu. Ele relatou isso informalmente aos policiais civis e militares que chegaram na ocorrência", disse.


 

DENÚNCIA ANTERIOR

O aluno já tinha reclamações da antiga escola registradas há um mês. Conforme o boletim de ocorrência (BO) a qual o portal Metrópoles teve acesso, a Escola Estadual José Roberto Pacheco alertou as autoridades sobre o comportamento suspeito do adolescente. 

Segundo o BO registrado no 1º Distrito Policial de Taboão da Serra, a escola afirmava que o jovem apresentava comportamento suspeito nas redes sociais e publicava vídeos portando arma de fogo, simulando ataques violentos. De acordo com a escola, o adolescente teria enviado mensagens com fotos de armas a colegas. Com o ocorrido, os pais do aluno foram convocados a escola, na época. 

QUIZ SOBRE MATANÇA

O estudante também teria criado um quiz sobre matadores em série. O título do questionário online era "Qual dos serial killers você seria?". Havia ainda uma pergunta sobre "qual Coringa (personagem vilão do Batman) você seria". 

No questionário também possuía uma enquete sobre cinco formas de matar, no qual ele descreve instrumento de matança, motivação do crime, vestimenta e propõe necrofilia

DN

 

Comentários