Conta de água e esgoto vai ficar mais cara a partir de agosto, diz Cagece



Conta de água e esgoto vai ficar mais cara a partir de agosto, diz Cagece

A tarifa média dos serviços de água e esgoto da Cagece passa a ser de R$ 6,29 por metro cúbico.



Por g1 CE

06/07/2024 11h31 Atualizado há 3 horas







Medida foi autorizada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce). — Foto: Rayane Mainara/ Cagece

A partir do próximo dia 5 de agosto, a conta de água e esgoto da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) ficará 8% mais cara. A medida ocorre após revisão tarifária, de forma linear, em todas as categorias de consumo nos municípios atendidos. O aumento acontece a partir do dia 5 de agosto



Revisão foi aprovada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce). Com a aplicação do percentual autorizado pela agência reguladora, a tarifa média dos serviços de água e esgoto da Cagece passa a ser de R$ 6,29 por metro cúbico.


Segundo a companhia, a revisão leva em consideração o aumento nos custos e a necessidade de garantir o equilíbrio econômico-financeiro da empresa, a operação dos sistemas, bem como manutenção, expansão e melhoria dos serviços prestados à população.



Além disso, a Cagece considera a necessidade de cumprimento das metas pactuadas de universalização, qualidade e continuidade dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, previstos em contrato.

Comentários