Supervisora Administrativa do IML de Sobral desconhece venda de caixão no IML

Conversando com a Eliete Torres (Supervisora Administrativa do IML) a mesma nos ressaltava que com a vinda do novos concursados que já estão trabalhando ou seja cinco novos médicos legistas, assim como auxiliares de pericia.Era uma das dificuldades, já  que nosso intuito era mostrar um bom trabalho melhor para a população porque antes de ser supervisora eu sou uma cidadã igual a todos, claro que eu ao chegar em qualquer órgão público eu queria ser bem atendida principalmente num momento de dor que é um momento de perda, então as pessoas estão mais fragilizadas. Desde minha entrada no IML o que eu prezo é o bom atendimento.
No momento contamos com dois rabecões, uma viatura da perícia criminal, e uma viatura para os serviços administrativos. Em relação a veículos não estamos com deficiência pois o maior problema é exatamente com relação a motorista pois estamos precisando de dois profissionais, inclusive estamos tentando entrar com uma parceria com a Prefeitura de Sobral, já elaboramos o contrato para que a mesma disponibilize os mesmos.
A uma reclamação por parte de familiares com relação a atendimento mas você imagina que acontece uma ocorência em Camocim o períto criminal desloca até lá juntamente com o rabecão e de repente acontece outra ocorrência na Serra da Ibiapaba o que acontece muitas vezes o corpo fica exposto na avenida. isso não concordamos mas como já ressaltamos estamos com dificuldades com motoristas.
Outro detalhe que nos gostaríamos de ressaltar que muitas vezes o necrotério está com seis corpos, dez corpos isso muitas vezes é comum nas segundas-feiras.Por isso com relação ao atendimento nós cancelamos os atendimentos e priorizamos os corpos. Lembramos que cada caso é um caso mas muitas vezes as pessoas não entendem que todo corpo ao entrar no IML tem que ter uma guia cadavérica no qual é expedida pela delegacia assinada pelo delegado solicitando ao IML a necropsia aí o rabecão desloca até o local da ocorrência passa na delegacia e tira uma guia  no qual há demora da liberação da guia, as vezes um delegado está num flagrante e não pode interromper e ha demora para se expedir essa guia. Nós liberamos aos poucos. Obs. As necrópcias são atendidas até onze da noite.Outro detalhe que a população deve entender que o corpo só é necropiciado seis horas depois da morte.
IML de Sobral
Outro fator que gostaria de explicar com relação alguns comentários que havia venda de caixão no IML.Sinceramente desconheço dessa prática aqui no IML pois aqui é um orgão público não barrar qualquer pessoa que tem acesso ao orgão, mas que nós pedimos aos guarda patrimonial da recepção caso veja alguém da funerária abordar famíliares num momento desses nos procure que na mesma hora tomamos as providências, más desconheço esse tipo de serviço. Todos os serviços são gratuitos você não paga nada e se alguém for coagido para ser liberado algum corpo em troca de dinheiro nos procure porque essa prática não é legal e não existe no IML.Frisou Eliete Torres.

Comentários