Deputado federal Leônidas Cristino defende urgência na revitalização do rio São Francisco

Resultado de imagem para imagem do Deputado Leõnidas Cristino
(Deputado federal Leônidas Cristino)
Em reunião da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas, no Congresso Nacional, o deputado federal Leônidas Cristino voltou a defender nesta terça-feira a conclusão das obras de Transposição do rio São Francisco, como urgente e imprescindível. “Os estudos e observações apontam para a possibilidade de mais um ano de seca no Nordeste e se aprofundam, drasticamente, as consequências de quatro anos seguidos de estiagem na região”, disse o parlamentar.
Leônidas Cristino alertou, também, para a necessidade inadiável do processo de revitalização da bacia do Velho Chico, sob pena da obra da transposição perder sua eficácia a longo prazo. Com esse propósito, o deputado informou que pretende apresentar um projeto nos próximos dias à Câmara Federal com foco na revitalização do manancial.
“O programa de revitalização, preservação e manutenção da bacia do rio São Francisco tem que ser viabilizado e tratado como política pública permanente”, disse o deputado. Segundo ele, a revitalização tem sua importância sobejamente já comprovada e tecnicamente detalhada no Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (PRBHSF) e nos próprios Estudos de Impacto Ambiental e Licenciamentos do projeto de transposição.