PDT alinha estratégias para o pleito municipal



Participaram do encontro dirigentes estaduais pedetistas e parlamentares, entre vereadores, deputados estaduais e deputados federais ( Foto: Helene Santos )
Para orientar pré-candidatos e unificar uma estratégia da sigla visando as eleições municipais de outubro próximo, lideranças do PDT no Ceará realizaram, na tarde de ontem, em Fortaleza, o seminário Eleições Municipais 2016. Prefeitos de 32 cidades estiveram presentes, inclusive o de Fortaleza, Roberto Cláudio. No encontro, eles receberam orientações de especialistas no que diz respeito às novas regras eleitorais, válidas já para o pleito deste ano. No evento, o ex-governador Cid Gomes afirmou, em discurso, que esta deve ser, se comparada a outras eleições, "a mais judicializada".
Participaram do encontro, ainda, o presidente estadual do PDT, o deputado federal André Figueiredo, os presidentes da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, e da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho, além de outros parlamentares pedetistas.
O presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, não esteve em Fortaleza porque cumpria agenda com Ciro Gomes em Uberlândia, Minas Gerais.
Levantamento prévio do diretório estadual do PDT contabiliza 148 pré-candidatos a prefeito e a vice no Ceará. André Figueiredo disse que, na última reunião do diretório nacional da legenda, no Rio de Janeiro, foram acertados 12 pontos prioritários, envolvendo setores como Educação, Meio Ambiente, Saúde e Inovação Tecnológica, que devem nortear as campanhas pedetistas pelo Brasil. "Vamos entregar aos nossos pré-candidatos para que eles possam incorporá-los. Ao mesmo tempo, (apresentaremos) pontos que devem nortear um parlamentar do PDT, em termos de conduta".
Roberto Cláudio, por sua vez, afirmou que, a partir de julho, o PDT "organizará agenda muito intensa de eventos de pré-candidatura a prefeito e a vereador em Fortaleza" nos bairros, para, depois, "consolidar as alianças e já ter um projeto para o futuro, que avalie as conquistas presentes, as sedimente para o futuro e sinalize com novos projetos".

DN