Novo decreto estadual indica adiamento do início das aulas e reduz público nos estádios








Em novo decreto estadual, o governador Camilo Santana (PT) atualizou as recomendações para conter as proliferações das síndromes gripais que estão em alta no Ceará. A divulgação do documento aconteceu na sexta-feira (14), através das suas redes sociais.

A nova medida recomenda o adiamento do início das aulas em 2 semanas para crianças de até 11 anos. A faixa etária já começou a ser vacinada no Estado. A solicitação deve atingir as escolas de ensino infantil e fundamental que planejavam começar as aulas na segunda-feira (17).Foto: Reprodução

De acordo com o governador, a medida visa avaliar a situação epidemiológica e como os casos de síndromes gripais vão se comportar no Ceará. “Essa decisão deve ser, necessariamente, compartilhada entre as escolas, entre os estabelecimentos e os pais. Para que define, inclusive, quanto ao modelo dessa retomada”, pontuou Camilo.

Além de reduzir a presença de público nos estádios de futebol, que agora contarão com somente 30% de ocupação. A medida deve valer até 5 de fevereiro. O Comitê Estadual de Combate à Pandemia também decidiu padronizar as máscaras de proteção para profissionais que trabalham em escolas, farmácias e supermercados, agora é indicada a N95 ou similares.

Último decreto

Divulgado no dia 5 de janeiro, o decreto estadual suspendeu a realização de festas de pré-carnaval e carnaval em espaços públicos do Estado. A medida também reduziu o público em eventos privados festivos e sociais, sendo autorizado somente festividades com 250 pessoas em locais fechados e 500 em lugares abertos.

Texto por Vitor Siqueira

Estado 

Comentários