Irmãos Brazão são transferidos de Brasília para outros presídios federais


Irmãos Brazão são transferidos de Brasília para outros presídios federais

quarta-feira, 27 de março 2024

Na manhã desta quarta (27), os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, suspeitos de mandar matar a  vereadora Marielle Franco e o  motorista Anderson Gomes em 2018, foram transferidos do Complexo da Papuda, em Brasília, para outros presídios federais. Já o delegado Rivaldo Barbosa, suspeito de atrapalhar as investigações do caso, permanece em Brasília.

Foto: Reprodução/ Câmara dos Deputados

Os três foram alvos de mandados de prisão preventiva expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na Operação Murder Inc.,

deflagrada no último domingo (24). Após serem presos, no Rio, ambos foram ouvidos na Superintendência da Polícia Federal no Estado e depois transferidos para Brasília.

Entretanto, eles negam envolvimento no crime. “Ele não tem ligação com a Marielle politicamente, não a conhecia”, afirmou o advogado Ubiratan Guedes, que representa Domingos. Já Chiquinho enviou uma nota por meio da assessoria de imprensa, dizendo que não há “qualquer motivação que possa lhe vincular ao caso e nega qualquer envolvimento com os personagens citados”.

Por escolha do Ministério da Justiça, o deputado Chiquinho irá para o presídio de Campo Grande, e o conselheiro do TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro) Domingos, para o de Porto Velho

O Estado

Comentários