Inaugurada Ouvidoria SUS em Meruoca

Inaugurado nesta terça-feira (13)  a Ouvidoria da Saúde de Meruoca. Na oportunidade marcaram presença o Prefeito Aristides, Rubinho (Vice-Prefeito), Prof. Crispim (Sec. Educação)Ana Célia (Ação Social) Francisco Apoliano(Administração) Claudinho (Finanças) Francisco José Daví (Agricultura)Flavia Oliveira (Cultura)Sabrina Frota (Saúde) vários profissionais da saúde. Robério do Padre (Rep. Secretaria de Saúde Regional).
Na oportunidade a Secretária Sabrina Frota ressaltou quando chegou em Meruoca na verdade a ouvidoria já estava sendo implantada e idealizada pelo Airton Bastos, com profisionais de saúde, Dr. Ronald este responsável pela criação desta ouvidoria.A mesma só estava faltando um ponta pé para ser implantada. Sentamos junto com o Carlinhos organizamos e decidimos junto com a 11ª Cres como seria a implantação a divulgação e como espalharíamos no município essa ideia até que a população entendesse a importância e o que é a auditoria.Então vamos passar para a comunidade qual a importância da Auditoria.
Carlos Barbosa (Carlinhos do S. Francisco) que está a frente como ouvidor ressaltou a alegria que se encontrava no momento dessa inauguração oficial dessa política social. Com essa inauguração da ouvidoria SUS o município está de parabéns inclusive a administração. Agora a população terá mais um meio de exercer o seu papel de cidadania. A ouvidoria vem pra ser uma intermediadora de conflitos que possa existir dentro do nosso sistema de saúde.Já fizemos pesquisas e detectamos alguns pontos que deve ser trabalhado dentro do sistema de saúde.
O prefeito Aristides ao cumprimentar a todos os presentes não escondia a satisfação da implantação dessa ouvidoria no município. Por ser um dos primeiros municípios a implantar esse sistema de grande importância para a população.Gostaria de dizer do trabalho quando recebi a prefeitura inclusive agradecer ao Dr. Ronald que foi um dos criadores dessa auditoria mas infelizmente não pode continuar mas veio a Sabrina e o trabalho vem melhorando a cada dia e no momento parabenizar a mesma pelo trabalho em grupo que ela vem fazendo na saúde e que as outras secretarias se espelhem neste trabalho.Já pedi a sabrina para que divulgue o máximo possível da auditoria para que a população possa similar a mesma e nessa parceria ajudar a nossa administração apontando as falhas como também os acertos da nossa administração. Ressaltou Aristides.


Comentários