Presidente da Câmara de Santana do Acarau entra com requerimento pedindo a implantação do programa crack, é possivel vencer

Hoje, uma das preocupações da população,  é com o crescente número de jovens que estão veredando para  o mundo das drogas. Pensando em uma solução o presidente da câmara de Santana do Acaraú entrou com um requerimento, para implantar no município em parceria com o Governo do Estado o programa crack, é possivel vencer em parceria com a Secretária Municipal intersetorializadas.
Segundo Dr. Edinardo Filho(foto) o estudo ainda mostra que 78,9% dos usuários de drogas desejam se tratar. No entanto é baixo, o acesso deles aos serviços disponíveis, como postos e centro de saúde, procurados por apenas 20% dos usuários.
Lançado em dezembro de 2011 p programa crack, é possível vencer é um conjunto de ações do governo federal para enfrentar questões relacionadas ao uso do crack e de outras drogas. A iniciativa tem como objetivo aumentar  a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários de drogas, enfrentar o tráfico e ampliar mecanismo de prevenção.

Comentários