Mendiga junta fortuna em esmolas e deixa herança milionária na Arábia Saudita


O Dia
Arábia Saudita - Após a morte de uma idosa de 100 anos conhecida por mendigar durante décadas na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, autoridades descobriram ela acumulava uma fortuna secreta de 800 mil dólares (R$ 1,8 milhão). A mendiga conhecida como Eisha tinha moedas de ouro, jóias e imóveis, incluindo quatro prédios na cidade, segundo a Gazeta saudita.
Apenas um amigo de infância da mulher sabia do caso. Ahmed Al-Saeedi ajudava Eisha a administrar os bens. Segundo ele, a mulher acumulou boa parte da fortuna durante o tempo em que mendigava com a mãe e a irmã, as duas já morreram. "As pessoas se solidarizavam com elas. E elas acabavam recebendo muitas doações, especialmente durante o Eid (feriado religioso muçulmano)", contou.
Mendiga saudita deixa herança milionária
Foto:  Reprodução Internet
Saeed diz que pediu por diversas vezes para amiga deixar de mendigar, mas que ela não consentia. "Eu pedia para ela desistir de pedir esmolas, já que ela tinha muito dinheiro, mas ela sempre se recusava, dizendo que estava se preparando para tempos difíceis."
Moradores dos prédios da idosa dizem que ela nunca lhes cobrou aluguel. Toda a fortuna de Eisha, incluindo os imóveis, está agora em posse das autoridades.

 

Comentários