Prefeitura de Meruoca em parceria com SEBRAE encerram curso de "Galinha Caipira"

A Prefeitura de Meruoca, através da Secretaria  de Agricultura em parceria com o SEBRAE encerraram nesta quinta-feira (28/03), o curso de manejo em "Criação de Galinha Caipira".  o referido curso contou com a presença de 30 alunos. Prefeito Aristides, Francisco Daví dos Santos (Sec . Agricultura), Ana Célia (Sec. Ação Social), Francisco Donde (Instrutor do SEBRAE), marcaram presenças no encerramento que ocorreu no Restaurante da D. Zélia Torquato (Boa Vista).
Prefeito Aristides: ressaltou a importância desses  cursos no município, até porque, é desejo nosso, até o fim do nosso mandato utilizarmos 50% da merenda escolar dos produtos da agricultura familiar.Hoje, já temos a localidade de Santo Elias que fornece grande parte desses produtos, más não pode ficar resumido só Santo Elias, mas que se estenda até as outras localidades.
Francisco Donde (SEBRAE): estivemos fazendo um treinamento durante três dias, fazendo parte da parceria nossa,com a prefeitura de Meruoca. Estivemos ensinado a criação de galinha caipira, para que os mesmos possam atender o mercado local no fornecimento de frangos caipira para restaurantes, pousadas, hotéis no que se concerne ao turismo. O importante que muitos alunos já criam galinha caipira, agora eles já podem aprimorar suas técnicas, ou seja, na questão do manejo adequado, questão sanitária e como melhorar sua criação. Outra questão foi a do gerenciamento que foi repassado durante o curso. O mercado no município é um mercado em expansão, pois a área da galinha caipira cada dia mais,
(Prefeito Aristides com Participantes do Curso)

(Sec. Mimí, Aristides, Aluna do Curso, Francisco Donde)

(almoço no Restaurante Torquato)

(Alunos no momento de descontração com Instrutor do Curso)
está sendo valorizada.

Comentários