Fortaleza vence o Cuibá por 2 a1 e se isola da liderança do Grupo A da Série C



O time de Marcelo Chamusca é o único com 110% de aproveitamento no Grupo A
(Marcelo Chamusca)
O time de Marcelo Chamusca é o único com 110% de aproveitamento no Grupo A
Com o PV vazio, o Fortaleza venceu neste domingo (4), o Cuiabá, por 2 a 1. Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou aos seis pontos ganhos em duas rodadas e é o líder isolado do Grupo A da Série C. O próximo compromisso da equipe comandada por Marcelo Chamusca será no dia 12 de abril, contra o Águia de Marabá.
A primeira grande chance perdida foi do time mato-grossense. Aos quatro minutos, Cleverson avançou pela esquerda e serviu Thiago Chulapa, que sozinho, mandou para fora. A resposta leonina veio dois minutos depois. A surpresa na escalação de Marcelo Chamusca, Romarinho, passou por dois marcadores, mas errou na finalização.
Depois de sofrer com algumas tentativas do Cuiabá, sempre em bolas aéreas, o Fortaleza abriu o marcador aos 12 minutos. Tiago Cametá desarmou um adversário, fez bela jogada individual e chutou cruzado, sem chances para William Alves.
O gol fez bem ao Tricolor de Aço. Aos 17, Romarinho, como um atigo ponta-esquerda, fez um verdadeiro salseiro e cruzou. Robert não conseguiu finalizar e a bola chegou até Marcelinho Paraíba. O camisa 10 chutou forte, o tiro desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.
Depois de um longo tempo sem ameaçar, o Cuiabá assustou aos 27. Diego Torres recebeu de frente para a meta leonina e da entrada da área, chutou forte, mas sem direção. O Leão devolveu em seguida. Após boa tabela com Walfrido, que tentou cavar o pênalti, Romarinho bateu com violência para grande defesa de William.
Edinho decide
Em desvantagem no marcador, o Cuiabá voltou do intervalo buscando agredir o Tricolor de Aço, que por sua vez, aguardava encontrar espaços para armar contra-ataques. Aos sete, Robert desperdiçou boa oportunidade para ampliar o marcador.
Se o primeiro tempo foi bastante movimentado com ambas equipes criando chances para balançar as redes, o segundo começou mais burocrático, com muitos passes erradas e poucas finalizações.
Quando foi objetivo, o Fortaleza conseguiu ampliar. Aos 19 minutos, Romarinho cruzou da esquerda. Robert disputou com a zaga do Cuiabá e a bola sobrou para Edinho. O camisa 8 chutou à queima roupa e estufou as redes do PV.
Apesar de ter mais presença no campo de ataque, o time mato-grossense pouco criava. Aos 35, Aldair recebeu livre, dentro da grande área, e chutou fraco, sem perigo para o goleiro Ricardo.
A pressão surtiu efeito aos 45 minutos. Diego Torres cobrou falta com categoria. Ricardo defendeu, a bola bateu na trave e sobrou limpa para Moisés empurrar para o fundo do gol.
Ficha do jogo
Fortaleza 2×1 Cuiabá
Local: estádio Presidente Vargas
Gols: Tiago Cametá e Edinho – Fortaleza; Moisés – Cuiabá
Fortaleza: Ricardo; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Max Oliveira e Radar; Guto, Walfrido, Marcelinho Paraíba (Danilo Rios) e Edinho (Laertes); Robert e Romarinho (Patric)
Técnico: Marcelo Chamusca
Cuiabá: Willian Alves, Éder Sciola, Samuel (Diego Oliveira), Diego Macedo e Ruan; Mirita, Bosco, Diego Torres e Washington (Moisés); Thiago Chulapa e Cleverson (Aldair)
Técnico: Luciano Dias

Fonte: Tribuna do Ceará

Comentários