Partidos Aliados do PROS pressionam pela defunição rápida de um candidato


Pros e aliados
Reunião do Pros juntou 22 partidos. (foto: Queiroz Neto/Divulgação)
Oficialmente, a reunião agendada pelo Pros com todos os partidos aliados do governador Cid Gomes, nesta sexta-feira (23/05), seria para discutir projetos de políticas públicas para a próxima gestão, mas a conversa ganhou outro rumo: aliados do governador cobraram rapidez na definição do candidato que possivelmente terá o apoio de todos. A informação foi antecipada pela rádio Tribuna Band News, ainda na tarde de sexta, antes do fim da reunião. O PT – partido de maior peso entre as legendas, e que terá papel fundamental na corrida pelo Palácio da Abolição - deixou claro que seria desagradável esperar até o último dia do prazo legal – como é comum ao estilo Cid Gomes.
“Nós estamos cobrando uma posição para que a gente antecipe. Não dá para esperar o dia de 30 de junho o nome que vai construir essa relação entre os partidos e a candidatura. Não estamos, no momento, apresentando pressão, nem algo do gênero, mas queremos dar opinião”, foi o que afirmou o presidente do PT do Ceará, Francisco De Assis Diniz, ao deixar o encontro, realizado no hotel Marina Park.
O presidente do PSDC no estado, deputado estadual Ely Aguiar, narrou o clima da reunião. “Quase todos os partidos (pediram rapidez na indicação do candidato). Por que é um ânsia, né? No PMDB, o candidato é o Eunício Oliveira. O Roberto Pessoa, lá de Maracanaú, também já está dizendo que vai disputar. A indefinição só existe por parte do Governo do Estado. E os partidos estão achando que o Governo está perdendo tempo ao demorar nessa indicação”, disse, ao deixar a sala de reunião.
Nas declarações sobre o assunto, Cid afirmou que a estratégia é aguardar definições da oposição, para somente depois determinar a tática eleitoral na base governista. Mas já se tornaram públicas as dificuldades políticas entorno da definição do cenário eleitoral. Com um nome lançado, Cid estaria acentuando ainda mais o clima de indisposição com o PMDB. Como é sabido, uma das preocupações do governador é não dar “argumento” para rompimento com Eunício Oliveira.

Fonte: Tribuna do Ceará


Comentários