FETRAECE realizou nos dias 9 e 10 de Julho Seminário Estadual de Assalariamento Rural e o Novo Contexto Sindical



A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares no Estado do Ceará (Fetraece) por meio das secretarias de Assalariados/as Rurais e a de Formação, Organização Sindical e Comunicação, realizou nos dias 09 e 10 de julho, em Fortaleza, o Seminário Estadual de Assalariamento Rural e o Novo Contexto Sindical. O evento contou com a participação de diversos agricultores assalariados rurais, diretores da Fetraece e do secretário de Formação e Organização Sindical da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Juraci Souto.
O Seminário iniciou com uma contextualização do presidente da Fetraece, Luiz Carlos Ribeiro, sobre a importância de discutir o assalariamento rural. Seguido por falas de outros diretores da Federação, como as secretárias Lucilene Batista (Secretaria de Formação, Organização Sindical e Comunicação) e Sueli Pinheiro (Secretaria de Assalariados/as Rurais).
Durante do decorrer evento, Juraci Souto palestrou aos presentes a respeito do Novo Contexto da Ação Sindical no Brasil e no Nordeste. Lucilene Batista e Sueli Pinheiro ainda abordaram o tema na esfera estadual

Fonte; Assesoria de Comunicação FETRAECE

Comentários