Pular para o conteúdo principal

Eunício faz caminhada pelo Centro de Fortaleza










euniciocentroO candidato a governador pela coligação “Ceará de Todos”, Eunício Oliveira (PMDB) participu na manhã desta quarta-feira de uma caminhada pelo Centro de Fortaleza. Acompanhado do candidato a vice-governador, Roberto Pessoa e de Tasso Jereissati, que disputa o Senado, Eunício ouviu as demandas com os comerciantes. A principal reivindicação foi o de reforço da segurança pública.
De acordo com Eunício, esse não é um desejo somente de Fortaleza. Com base nas visitas ao Interior do Estado e dialogando com moradores de vários municípios cearenses, o candidato aponta que, atualmente, o Ceará possui, além da segurança pública, outros dois desafios pela frente: enfrentamento da seca e saúde.
“Em Canindé uma senhora disse que ganha 85 reais do ‘Bolsa Família’ e compra a 25 reais a lata de água porque não tem água. Vi mães desesperadas com os filhos viciados em crack e não tem nenhum programa de tratamento para dependentes químicos, não tem política de combate aos traficantes, estamos perdendo um cearense a cada duas horas”, lamentou.
O peemedebista contou ter ouvido relato de pessoas, dependentes químicos, que há 20 anos frequentam o Centro e não contam com qualquer tipo de política pública para tratamento e ressocialização. Uma das suas propostas para essa problemática é oferecer apoio aos que desejam se libertar da dependência química, tratando-a não como crime, mas como a doença que de fato é. Além disso, há uma preocupação também em garantir aos jovens oportunidades, como escola em tempo integral, afastando esses adolescentes das drogas.
Vizinha a banca de Paixão, uma família faz do pedaço de chão a sua morada. Há três anos um casal com dois filhos pequenos sobrevivem na praça sem a ajuda do Poder Público. Eunício ouviu a família, alegando que custa pouco para o Estado reverter essa realidade. “É de cortar o coração. Algumas pessoas vêm do interior e não encontram aqui oportunidade, ficam abandonadas, sem garantia à saúde, educação, segurança, ou seja, um descaso para com essas pessoas”, pontuou.
A caminhada de Eunício, Roberto e Tasso começou na Praça do Ferreira e percorreu diversas ruas, como a Senador Pompeu e Liberato Barroso, contando com a participação de vários candidatos aos cargos proporcionais, lideranças políticas e apoiadores.
Adesão: Prefeito de Irauçuba também vota em Eunício 15
Na terça-feira o candidato recebeu a adesão do prefeito de Irauçuba, Zé Mota e do ex-prefeito do mesmo município, Raimundo Nonato, ambos do PHS, partido que compõe aliança do candidato Camilo Santana (PT).  Nesta semana também aderiram à campanha do peemedebista a prefeita de Umari, Mirineide Pinheiro (PROS) e seis vereadores da cidade, além do ex-prefeito de Ipaumirim, Luiz Alves,  Argentina Roriz (PSL), prefeita de Chorozinho e o prefeito de Solonópole, Webston Pinheiro (SD).

Ceará Agora






Comentários