Tias de Marina Silva em Fortaleza entram na campanha da sobrinha famosa


Tias de Marina Silva em Fortaleza entram na campanha da sobrinha famosa
Dolores e Francisquinha, tias de Marina, moradoras de Fortaleza, em passagem pelo comitê da candidata (foto: Pedro Alves/Tribuna do Ceará)

Dolores Silva e Francisca Silva são tias da candidata a presidente Marina Silva que moram em Fortaleza. Na última sexta-feira (12), elas tiveram um encontro com esta que é o nome mais famoso da família. Enquanto Marina discursava na porta de entrada de seu comitê suprapartidário, na avenida Alberto Sá, as duas senhoras acompanhavam, empolgadas, a fala da sobrinha candidata, e até aplaudiam Marina a cada argumentação.
Marina não fez referência a Dolores ou Francisca, em entrevistas ou discursos, mas se disse  “nordestina”, lembrando que seu pai nasceu no bairro Messejana, na periferia da cidade; e sua mãe, segundo afirmou, nasceu no município de Paracuru. Marina é natural de Rio Branco, capital do Acre. A única referência ao assunto família veio em forma de críticas a seus concorrentes, os candidatos Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSB).
Marina afirmou que ambos transformam o Brasil em uma família que briga, e que essa situação não é próspera para o País. Antes do discurso, a candidata permaneceu alguns minutos dentro do comitê, acompanhada das tias, de assessores e militantes do PSB. A equipe de campanha da candidata não permitiu que a imprensa conversasse com Dolores ou Francisca.

Tribuna do Ceará

Comentários