Preso vereador suspeito de mandar matar líder comunitário




O vereador do município de Boa Viagem José Airton Vieira Lima (PTB), conhecido como “Setenta”, foi preso na manhã de ontem, pela Polícia Civil do Ceará. Segundo a corporação, o parlamentar é suspeito de ser o mandante do assassinato de um líder comunitário do Município do Sertão Central do Ceará, distante 221,6km de Fortaleza.

De acordo com o delegado Inácio Torres, titular da delegacia de Boa Viagem, José Airton Vieira é apontado como autor intelectual do homicídio de Joel Ramos do Nascimento, técnico de futebol e líder comunitário da comunidade de Monte Limpo, na zona rural de Boa Viagem.

O crime ocorreu em setembro deste ano. A vítima foi atingida por um tiro de escopeta calibre 12.

Segundo o delegado, o crime teria sido motivado por disputa de liderança política na comunidade onde a vítima atuava. As investigações da Polícia Civil apontam que o vereador teria contratado um matador de aluguel para cometer o assassinato.

Autoria
A Polícia Civil trabalha agora para identificar o homem que atirou contra o líder comunitário. Carro usado na ação já foi apreendido.

“Setenta” foi preso, por força de um mandado de prisão temporária, em sua residência, no Centro de Boa Viagem. Após prestar depoimento na delegacia do Município, ele foi encaminhado ontem à Delegacia de Capturas de Fortaleza -como parlamentar, ele possui foro privilegiado.

A prisão ocorreu em parceria da Delegacia de Boa Viagem e a Unidade Tático Operacional (UT) da Divisão Antissequestro (DAS).

O delegado responsável já havia pedido a prisão temporária do parlamentar desde setembro. A solicitação foi atendida apenas na semana passada. (do Portal O POVO Online, com informações da Polícia Civil)

Comentários