Manoel Duca defende aprovação da lei que reestrutura Estatuto do Desarmamento


Na ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira, 16, o deputado Manoel Duca (Pros) defendeu a aprovação pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados do projeto de lei (PL) 3722/2012, que disciplina normas sobre aquisição, posse, porte e circulação de armas de fogo e munições, e revoga as regras estabelecidas pelo Estatuto do Desarmamento, aprovadas em 2003. 
A proposta volta a permitir o porte de armas por civis, desburocratiza a compra, torna as taxas de registro e licença até dez vezes mais baratas e aumenta em 50% a quantidade de armamentos que cada pessoa pode ter, disse o parlamentar.
Segundo Manoel Duca, com a aprovação da matéria, que deverá ser votada amanhã, o cidadão poderá ter mais condições de se defender. Ele informou que viaja para Brasília para acompanhar a votação do projeto. “Estarei viajando para lá porque o Nordeste precisa se movimentar. É preciso que haja uma reforma para que o cidadão possa ter mais condições de ser defender. Cada dia, mais aumenta o poder dos bandidos e a Polícia não tem como desarmá-los. Pelo menos com a reforma se dará ao cidadão uma oportunidade de se defender”, pontuou. 
 
O Acaraú

Leia mais no site do autor deste artigo: http://www.oacarau.com/#ixzz3M8hTMEvS
Copiar e não citar a fonte, além de má educação, é ilegal.

Comentários