Prefeitos articulam ações pró-reeleição



Mal terminou o pleito de 2014 e os bastidores políticos já estão agitados com as possibilidades para a disputa municipal de 2016. No Ceará, segundo dados da Associação dos Municípios do Estado (Aprece), dos 184 prefeitos do Estado, cerca de 100 estão no seu primeiro mandato e estão aptos a candidatar-se à reeleição no próximo pleito. Em 2015, alianças devem começar a ser feitas e desfeitas. O ano, apesar de não ser eleitoral, deve ser marcado por articulações e formações de blocos já visando às próximas eleições.
As últimas semanas foram marcadas por um bate e rebate entre líderes de partidos da oposição e da situação, enquanto um grupo da oposição ao governo do Ceará, liderado pelo senador Eunício Oliveira (PMDB), começa a se articular para entrar na disputa pela prefeitura em alguns municípios do Estado. Membros da atual situação preferem evitar o assunto e limitar-se a dizer que “ainda é cedo”.
A oposição não esconde o desejo pelo comando da Capital e sua região metropolitana e já se articula para entrar na disputa. Outras regiões, como a do Cariri, estão sendo almejadas pelo bloco.

O estado

Comentários