Chuvas banham 33 municípios do Ceará

Resultado de imagem para foto de chuvas
(Foto Arquivo)


A Fundação Cearense de Meteologia registrou chuvas, na manhã de ontem, em 33 municípios cearenses. As maiores precipitações ocorreram em Crateús, Maracanaú e Campos Sales. Em algumas cidades, a mudança do tempo trouxe esperança de uma quadra invernosa mais favorável. Segundo o meteorologista Leandro Valente, o ciclo chuvoso deve permanecer também no dia de hoje.

Para a Funceme, o fenômeno, que começou na noite de sexta-feira passada, não funciona como indício da qualidade da quadra chuvosa na região para este ano. Nos Sertões de Canindé, mesmo com as pequenas precipitações, os moradores comemoraram a mudança de clima e renovam as esperanças em relação ao inverno.
Na Fazenda Monte Orebe, a cinco quilômetros da sede, as chuvas foram mais intensas. Demorou 23 minutos o suficiente para alterar o clima e deixar a terra bem molhada. Para a professora Sandra Maria da Silva, que reside no local, isso deixa o sertanejo esperançoso.

Voltou a chover em Crateús, na região Centro-oeste do Estado, na noite desta sexta-feira, dia 2. Foram registrados 47mm, a maior precipitação do dia, no Ceará, de acordo com a Funceme. O coordenador municipal da Defesa Civil, Teobaldo Marques, disse a chuva foi acompanhada de ventos, muitos trovões e relâmpagos, mas não houve dano físico. Na madrugada do último dia 31, uma chuva acompanhando de ventos fortes destruiu a cobertura de uma quadra esportiva que estava em construção na localidade de Santana, zona rural do município de Crateús. A queda da estrutura metálica derrubou também parte do muro do ginásio de esportes.
Maiores chuvas

1) Crateús: 47.0 mm
2) Maracanaú: 43.0 mm
3) Campos Sales: 41.6 mm
4) Maranguape: 38.8 mm
5) Nova Russas: 38.5 mm
6) Pacatuba: 33.2 mm
7) Guaiúba: 28.0 mm
8) Mauriti: 20.0 mm
9) Independência: 19.2 mm

Comentários