Governador nomeia cúpula da Segurança Pública



Image-0-Artigo-1774892-1
Coronel Lauro Carlos de Araújo Prado, antes comandante-geral da PM, passa a atuar como secretário adjunto de Delci Teixeira na SSPDS
Foto: Fabiane de Paula
O governador Camilo Santana anunciou ontem os nomes que irão assumir os principais cargos da Segurança Pública. As mudanças ficaram, principalmente, na PM e na própria Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
O secretário-adjunto da SSPDS é o coronel PM Lauro Carlos de Araújo Prado, tendo como secretário-executivo Odécio Rodrigues Carneiro. Já a Polícia Militar recebe como comandante-geral o coronel Geovani Pinheiro da Silva e adjunto o coronel Hervano Macedo Júnior. O secretário-executivo ainda não foi definido pelo governador.
Na Superintendência da Polícia Civil, permanecem como delegado-geral Raimundo de Souza Andrade Júnior e adjunto, Marcus Vinícius Saboia Rattacaso. Também na Perícia Forense não houve mudanças, seguindo Maximiliano Leite Chaves como perito-geral, Adilina Feitosa e Feitosa como adjunta e Luciana Santos Lustosa da Costa como secretária executiva.
A Academia Estadual de Segurança Pública também segue com o coronel PM José Herlínio Dutra como diretor-geral e Maria Eliane Gondim Barbosa como secretária-executiva. Já no Corpo de Bombeiros, o comando-geral permanece com o coronel João Carlos de Araújo Gurgel. O comandante adjunto é o coronel Heraldo Maia Pacheco e secretário-executivo, coronel José Hélcio Costalima de Queiroz.

DN

Comentários