Deputado Leônidas Cristino anunciando na Câmara Federal o primeiro leilão de arredamentos de terminais públicos


Resultado de imagem para MINISTRO DOS PORTOS LEONIDAS CRISTINO

O deputado Leônidas Cristino informou, em Plenário da Câmara Federal, que o Tribunal de Contas da União autorizou a realização do primeiro leilão de arrendamento de terminais em portos públicos. Segundo o parlamentar, trata-se da liberação para a licitação das áreas que compõem o intitulado Bloco I do Programa de Arrendamentos, que contempla 29 áreas nos portos de Santos, em São Paulo, e nos de Belém, Santarém, Vila do Conde e Outeiro e Miramar, no Pará.
“Esse primeiro bloco faz parte de um criterioso e exaustivo estudo realizado pelo governo federal, que mapeou e consolidou as demandas em um extenso programa de investimentos estratégicos em todas as regiões, que somam mais de R$ 54 bilhões”, explicou o parlamentar que foi recentemente Ministro dos Portos.
Para o parlamentar, a medida abre novas perspectivas para a expansão e o aumento da capacidade, produtividade e eficiência do setor portuário, com consequente redução dos custos na cadeia logística e a elevação dos padrões de competitividade dos produtos nacionais.

Comentários