Deputado Elmano destaca inclusão de 32 municípios no Semiárido.



O deputado Elmano Freitas (PT) vem comemorando a aprovação da medida provisória, pelo Senado, que inclui 74 municípios na região semiárida brasileira. Do total, 32 são cearenses.  
“A aprovação da medida é de grande importância, pois trará grandes benefícios à população dos municípios, que terão acesso a políticas públicas e financiamentos governamentais diferenciados, compatíveis com a real situação hídrica local”, destaca.
Segundo o petista, as cidades cearenses que serão inclusas no semiárido são: Acaraú, Amontada, Aquiraz, Barroquinha, Beberibe, Bela Cruz, Camocim, Cascavel, Chaval, Cruz, Fortim, Granja, Guaiúba, Itaitinga, Itarema, Jericoacoara, Maracanaú, Marco, Martinópole, Moraújo, Morrinhos, Pacatuba, Paracuru, Paraipaba, Pindoretama, São Gonçalo do Amarante, São Luiz do Curu, Senador Sá, Trairi, Tururu, Uruoca e Viçosa do Ceará.
Elmano destaca, ainda, que os municípios serão beneficiados, por exemplo, com desconto de 25% na taxa de juros nos financiamentos com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), além de ter prioridade no acesso ao fundo. Para o restante da região, o desconto é de 15%.

O Estado

Comentários