Prefeitura de Groaíras realiza a 7ª Conferência Municipal de Saúde


a boa adail
Com o tema “Saúde Pública de Qualidade para cuidar bem das pessoas – Direito do Povo Brasileiro”, Groaíras realizou a 7ª Conferência Municipal de Saúde, na última quinta-feira, 18 de junho, no Salão Paroquial de Groaíras. A conferência faz parte da etapa preparatória para a 15ª Conferência Nacional de Saúde.
Durante abertura oficial, o prefeito Adail Melo esteve presente e destacou a importância do tema, bem como a obrigatoriedade dos gestores públicos em garantir saúde de qualidade à população.
“Este evento tem como objetivo reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), para garantir a saúde como direito humano, a sua universalidade, integralidade e equidade”, declarou o prefeito.
Também estiveram presentes, o secretário municipal de Saúde, Jorge Goersh e seu adjunto Alexsandro Alves, vereadores representando o Legislativo, secretários e adjuntos do Governo Municipal, representantes de entidades civis, sociais e educacionais, trabalhadores e profissionais da área da saúde, estudantes e imprensa.
A BOA CONFE
Temas diversos foram debatidos, tais como as condições de trabalho dos profissionais de saúde, o financiamento do SUS, o maior investimento em educação de saúde e trabalhos de conscientização., dentre outros, através destes debates, propostas foram formuladas, e 4 delegados foram eleitos para representar o município na etapa estadual, que acontecerá em Fortaleza, nos próximos dias 20 a 23 de Outubro, sendo eles: Alexsandro Alves, José Maria Mota, Lilian Ruth Machado e Artenio Mesquita Ramos.
Fonte: PMG

Comentários