Groaíras: Escola Noélia Ximenes promove mobilização do Projeto "Consciência Negra"

Foi realizado nesta sexta-feira, 21 de agosto, em Groaíras, uma mobilização com os alunos da Escola Noélia Ximenes. mobilização essa que integra as ações do Projeto Consciência Negra, ressaltando a importância da cultura africana na formação cultural brasileira, a fim de desenvolver atitudes de respeito e cidadania para com a diversidade.

A mobilização iniciou com uma Caminhada saindo da Escola, passando nas ruas com a concentração na Praça Central, onde ocorreram algumas apresentações, desde poemas, dramatizações, encenações e coreografias.

O objetivo desse projeto é trabalhar de forma a interagir com a comunidade por meio das ações pedagógicas possibilitando a movimentação da escola, visando o melhor diálogo pensando numa educação mais igualitária, democrática e vivenciada por todas as pessoas que formam nosso imenso Brasil.

Parabenizamos o Núcleo Gestor: Regis e José Maria e as professoras Dôra e Elisângela, assim como também a cuidadora Jamilly Portela e a instrutora do Mais Educação, Marijana, pelo empenho e dedicação e também aos alunos pelo comprometimento.

A Coordenadora da área de ciências humanas, Alcioneide Mendes, não pode está presente, mas é uma das responsáveis pelo Projeto nas escolas

Administração Igualdade é a Nossa Meta!

Comentários