TCM e MP respaldam Instituto Cidades ganhador da licitação da Câmara de Sobral

Resultado de imagem para prESIDENTE ZEZÃO
(Presidente Zezão)

Acerca do concurso publico da Câmara de Vereadores de Sobral, o presidente da Casa, vereador Jose Crisostomo, esteve reunido, na quarta-feira (16), com o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Francisco Aguiar, tendo em vista obter informações que pudessem assegurar a idoneidade do Instituto Cidades, vencedor da licitação para a realização do evento.
“Fomos muito bem recebidos e encaminhados à assessoria jurídica do TCM para saber da idoneidade do Instituto Cidades. Para nossa surpresa fomos informados que o mesmo instituto realizou uma seleção de estagiários para o próprio TCM e tudo dentro da maior normalidade. Levamos todo o processo licitatório e o técnico ao analisar a documentação percebeu que o instituto Cidades realizou concurso para a Justiça Federal, para o ministério público de São Paulo, para o Hospital regional de Sobral, defensorias públicas, tendo um grande acervo de concursos realizados”, esclareceu o vereador.
Muito embora o posicionamento do TCM respalde e legitime o andamento do concurso, a exemplo de como já acontecera em relação ao Ministério Público em Sobral, o vereador José Crisostomo disse que não se dá por satisfeito e, para tanto, participará de uma audiência com os membros do MP, nesta sexta pela manhã, no Núcleo de Tutela Coletivas, e que só após essa audiência irá definir sobre a homologação da licitação.
“Peço desculpas às pessoas que estão ansiosas por este concurso. Tenham certeza que também estou, já que será um fato histórico para a Câmara de Sobral, mas temos que ter compromisso com a moralidade e a legalidade”, acrescentou.
(Por Silveira Rocha - Assessoria da Câmara de Sobral)