Após ser alvo de crítica, Danilo Forte chama Lia Gomes de "dondoca"

Danilo Forte e Lia Ferreira Gomes podem ser adversários na disputa pela Prefeitura de Caucaia, que prometer ser bastante acirrada
O deputado federal Danilo Forte (PSB), pré-candidato à Prefeitura de Caucaia, afirmou ontem ao O POVO que uma de suas prováveis adversárias, a médica Lia Gomes, irmã dos ex-governadores Cid e Ciro Gomes (Pros e PDT, respectivamente), era uma “dondoca que nunca botou um prego numa barra de sabão na vida”. Acrescentou ainda que ela que tenta assumir a chefia do Executivo da cidade apenas por pertencer ao clã dos Ferreira Gomes.

O ataque do socialista veio após Lia ter postado, em sua página no Facebook, link de matéria datada de fevereiro de 2014 que continha diversas acusações contra Forte. “Caucaia merece respeito”, escreveu. De acordo com o deputado, todas as acusações eram falsas, com parte delas já tendo inclusive sido arquivadas. “Admira-me pedir respeito quando quem não tem respeito é ela”, declara.

Lia, que ainda não anunciou oficialmente sua candidatura, vem participando frequentemente de eventos públicos com o governador Camilo Santana (PT) e o prefeito Dr. Washington (PRB), tentando aumentar sua popularidade em Caucaia. E esta não foi a primeira alfinetada que deu em adversários. Ao Blog do Eliomar, ela declarou em 16 de setembro que os dois pré-candidatos que havia então, Zé Gerardo (PMDB) e Danilo Forte, eram “velhos da política”. “Vamos ver se a gente começa uma coisa nova”, declarou.

Disputa antecipada
A troca de alfinetadas entre os pré-candidatos antecipa os debates sobre a disputa em 2016 em Caucaia que, por ter ultrapassado a marca de 200 mil eleitores inscritos, pode ter 2º turno pela primeira vez na história.

Até o momento, o partido tem cinco pré-candidatos. Além de Lia e Danilo, já anunciaram a intenção de participar da disputa o ex-prefeito Zé Gerardo (PMDB) e o deputado federal José Airton Cirilo (PT), que transferiu o título eleitoral de Aracati para a cidade de Caucaia na semana passada.

O deputado estadual Naomi Amorim (PSL) também é cotado para participar da disputa. Conforme foi publicado pelo O POVO no último dia 27, ele está em conversas com o PSB e pode substituir Danilo no pleito. Em reunião com prefeitos, o socialista disse que não tinha intenções de ingressar no Executivo tão cedo, mas pessoas próximas a ele dizem que a possibilidade ainda não foi descartada.