População de Araripe/CE irá as urnas no dia 6 de dezembro para eleger prefeito e vice-prefeito


A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) aprovou, ontem, por unanimidade, resolução que marca já para o próximo dia 6 de dezembro novas eleições no município de Araripe para a escolha dos cargos de prefeito e vice-prefeito.
Eleitos em 2012, José Humberto Germano Correia e Guilherme Lopes de Alencar foram cassados pelo TRE por abuso de poder político. Ambos foram julgados por terem contratado servidores em caráter temporário no período vedado por lei. Desde então o presidente da Câmara Municipal de Araripe, Damião Rodrigues de Alencar, está no exercício do cargo.
TSE
O pleito suplementar deveria ter ocorrido ainda no mês de maio deste ano, mas decisão monocrática do ministro João Otávio de Noronha, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acolheu recurso interposto por Humberto Germano Correia e Guilherme Lopes de Alencar, adiando a realização da eleição.
Em sessão posterior no TSE, porém, João Otávio Noronha foi o único que manteve o mesmo entendimento, enquanto os demais ministros votaram pelo desprovimento do agravo regimental, mantendo a cassação e permitindo ao membros do TRE decisão sobre nova eleição.