Senador Sá é destaque no ranking do IOEB na educação do Ceará



ioebA educação do nosso município está no caminho certo, de acordo com os resultados divulgados pelo Ioeb – Índice de Oportunidades da Educação Brasileira. Senador Sá ocupa a posição 26 no ranking estadual e 727 no ranking nacional. A posição nos coloca a frente de diversos municípios circunvizinhos como Uruoca, Massapê, Martinpóle, Marco e Granja.
O levantamento é inédito e foi feito pelo Centro de Liderança Pública, um órgão não-governamental, com apoio da Fundação Roberto Marinho e Fundação Lemann. A pesquisa leva em conta a nota do Ideb, taxa de matrícula nas escolas e o nível do formação professores.
Na escala que vai de 0 a 10, nosso município ficou com nota de 5,0, nota acima da média estadual (4,6,) e da média nacional (4,5). As três primeiras posições do ranking são ocupadas pelos municípios cearenses de Sobral, Groaíras e Porteiras, com notas 6,1, 5,9 e 5,9, respectivamente.
O secretário de educação Emmanoel Fernandes falou com entusiasmo do resultado e destacou o trabalho que o prefeito Alex vem fazendo desde o seu primeiro mandato em prol do desenvolvimento educacional do nosso município. É importante lembrar que um ano antes da sua gestão Senador Sá esteve ranqueada nas piores posições das avaliações externas estaduais.

Assessoria de Comunicação