Dr. Guimarães homenageado com o Oscar da região norte



Na noite de quinta-feira, dia 17, o líder político e pré-candidato a prefeito Dr. Guimarães, foi homanageado com o trofeu Classe A, chamado de 'O Oscar da Região Norte'. Esta foi a 19ª edição do trofeu, e reuniu mais de trezentas pessoas. Dentre os agraciados, prefeitos, instituições educacionais, políticos da região e representantes sindicais.
O evento contou com a presença maciça da imprensa de vários municípios da Zona Norte, inclusive com a transmissão ao vivo pela Rádio Educadora do Nordeste. Edval Filho, o idealizador do evento, fez mensão acerca de cada um dos homenageados da noite. Em relação ao Dr. Guimarães, Edval fez questão de destacar a trajetória política do pré-candidato a prefeito de Sobral, enautecendo a sua forma respeitosa de lhe dar com as questões da cidade: "Cada um dos homenageados são merecedores desta comenda. Cada um, em sua área, tem contribuído para o progresso de nossa Sobral e da região Norte do Estado. Quanto ao Dr. Guimarães, é fácil falar dele. Um homem símples, de ações respeitosas e acima de tudo, um apaixonado por Sobral. Ele, mais do que ninguém. é merecedor deste trofeu", destacou Edval Filho.
Em sua fala, Dr. Guimarães, ao lado de sua esposa, doutora Eletice Rodrigues, agradeceu a todos os presentes e a sua indicação para a comenda. Ele dedicou o trofeu aos seus familiares e amigos e disse que a homenagem ele divide com todos os sobralenses, principalmente, os mais sofridos da cidade: "Agradeço a Deus por este momento tão importante na minha vida. Quero agradecer ao Edval Filho, por ver em mim uma pessoa merecedora desta tão importante comenda. Quero dividir com a minha esposa, que sempre tem me acompanhado nesta minha trajetória. Dedico também ao meu querido pai, que tanto me ensinou a viver de forma digna e respeitosa. E não poderia também de dividir este dia com todos os sobralenses, principalmente, aqueles que vivem nos bairros e distritos de minha querida Sobral, que tanto sofrem com o descaso das forças política da cidade. Quero ainda parabenizar a todos os outros que, comigo, também foram homenageados. Sou grato a Deus por tudo isso. Está chegando tempo bom para todos os sobralenses", falou Dr. Guimarães.